sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Encontro Estadual de economia Solidária




O segundo dia do Encontro Estadual do Fórum Paraense de Economia Popular e Solidária, iniciou o debate sobre o Plano Político Pedagógico(PPP) do Centro de Formação em Economia Solidária(CFES Amazônia). Sob coordenação da Incubadora de Cooperativas da UFPA, que coordena o CFES Amazônia, os participantes do encontro puderam refletir sobre sua identidade como amazônida e paraense no contexto do movimento de economia solidária.

Outro ponto que mereceu profunda reflexão foi "O que é Economia Solidária no Pará?", "Que natureza de sociedade orienta nossos passos?" e "Qual o papel da Economia Solidária na construção de uma nova sociedade?". Os debates aconteceram com grande participação e com elevada elaboração.

No dia anterior, 29.09, o Encontro Estadual de Economia Solidária foi lugar para o Seminário sobre Comércio Justo e Solidário, que sob coordenação do IMS(Instituto Marista de Solidariedade) com muita competência conduziu os trabalhos para a clarificação dos conceitos e a construção de estratégias.

O encontro que conta com representantes de quase todas as microregiões do estado, conta com a participação de mais de 50 pessoas e terá amanhã seu ponto mais importante.

Neste 01.10.2011, o Encontro Estadual de Economia Solidária no Pará será encerrado após a construção coletiva do Plano de trabalho para os próximos 3 anos, 2011 - 2014. E, a escolha democrática dos novos coordenadores estaduais que também representarão o fórum estadual na coordenação nacional do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

De longe, está sendo o encontro mais participativo, com maior representatividade e com mais apoio institucional que já se realizou no Pará. As expectativas é que a nova coordenação surja de um debate honesto e fraterno para que todos possam crescer, com humildade, dando a sua contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário