segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ata da Reunião da Coordenação executiva Ampliada de 24 de fevereiro de 2011

Reunião da Coordenação executiva estadual do FPES define iniciar recadastramento geral de Membros para estabelercer gestão transparente.


FORUM PARAENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

ATA DE REUNIÃO AMPLIADA


Às 09h do dia 24/02/2011  na Sala de Reuniões do Colégio Marista de Belém, reuniu-se a Coordenação Paraense de Economia Solidária, para realização da Reunião Ampliada do Fórum Paraense de Economia Solidária, a Coordenadora do Fórum Paraense de Economia Solidária Senhora Maria Gercina,  deu inicio aos trabalhos da  Reunião, os presente estão relacionados na lista de freqüência. A Reunião teve como pauta os seguintes assuntos:

1 - Reorganização do Fórum nos parâmetros exigidos pelo FBES (VI Plenária) - Recadastramento
SEDE
Secretaria
Cadastro
Financiamento
Executiva do Forum

2 - Bandeiras Prioritárias no Pará em 2011, seguindo as referências do FBES(II Conferência)

O FBES estabelece um elenco de bandeiras do movimento a nível nacional, mas os estados precisam definir suas prioridades e planejar ações concretas.

3 - Articulação dos projetos de ecosol no Pará.


Encaminhamentos:
Sede - Foi formado comissão para negociar a questão da Sede, com coordenação do Fórum de Empreendedores sobre a sala que também pertencente ao FORUM  de ECOSOL que fica na SUDAN.

Atualizar carta de ECOSOL –Pará
Acompanhamentos dos Projetos

Propostas Votadas
Sobre reorganização do Fórum de acordo com parâmetros da VI plenária Nacional,
Foi  definido por votação a obrigações dos membros com referência a participação e contribuição financeira, Cada membro seja empreendimento, entidade de apoio e gestores a mensalidade de R$50,00 (cinqüenta reais), podendo ser paga com produto ou serviços ate 60%, e o acumulo deste produto e serviços poderemos criar uma feira de troca.

Cadastro interno –  O cadastro interno será feito no mês de março, através de ficha de adesão, onde terá que ser de acordo com o regimento interno e suas obrigações – três categorias - Responsável Gercina.
O Recadastramento será anual, todo mês de março.

Lançar edital  público para contratação de secretario(a) do Fórum Paraense de Ecosol, com o salário de R$600,00 (seiscentos reais), onde o projeto cata-ação irá garantir o pagamento dos dois primeiros meses.
Habilidades do(a) secretário(a), comunicação, arrecadação, prestação de contas, atividades administrativas, etc.

Aprovado seminário com todos os programas nacionais que estão sendo executados no Pará pela SENAES e outros projetos da iniciativa privada de economia solidária.


Próxima Reunião será 03/03/2011, quarta feira, às 14h no Colégio Marista.
Pauta da Executiva
Lei Municipal de Ecosol.
Regimento Interno
Bandeiras prioritárias
Participação dos Conselheiros Estaduais indicados pelo Fórum Paraense de ecosol (Convidar).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário