Primeira Feira de Economia Solidária no Municipio de Floresta do Araguaia
Acontecerá, neste Sábado, 09 de abril, no Sul do Pará.
Serão comercializados principalmente produção de artesanatos, culinária regional e agricultura familiar.
Estarão expondo e prestigiando também empreendedores de grupos solidários de Xinguara, Rio Maria e Conceição do Araguaia.
A abertura do evento (09h00) será com uma Palestra e debates sobre a Conjuntura Nacional da Economia Solidária, a partir do documento da Segunda Conferência Nacional "Pelo Direitor de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável".
O debate pretende contribuir com as propostas de consolidação do Fórum Municipal de Economia Solidária e das ações de fortalecimento da produção e comercialização dos empreendimentos de economia solidária do municipio de Floresta do Araguaia, a luz da construção do processo em nivel regional, estadual e nacional.
Os palestrantes serão, Geraldo Pereira Teixeira da Associação APATIORO (Xinguara), Laurindo Matias, Tuxaua do Movimento de Economia Criativa do Pontos de Cultura do Sul do Pará (Xinguara) e o Jovem Vereador Ronildo de Floresta do Araguaia.
Após o almoço (14h00) serão abertos os estandes para os visitantes e consumidores locais e dos municipios vizinhos, com atividades artisticas (música, poesias, teatros, danças) no palco central da Feira
A realização do evento é coordenado pelas Organizações de Ecosol de Floresta do Araguaia e do Fórum Sul do Pará de Economia Solidária, com apoio da APATIORO/Manos Unidas, Prefeitura de Xinguara e Prefeitura de Conceição do Araguaia.
Claudio Elias Marques
XINGUARA-PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário