quinta-feira, 7 de abril de 2011


Primeira Feira de Economia Solidária no Municipio de Floresta do Araguaia


Acontecerá, neste Sábado, 09 de abril, no Sul do Pará.
Serão comercializados principalmente produção de artesanatos, culinária regional e agricultura familiar.
Estarão expondo e prestigiando também empreendedores de grupos solidários de Xinguara, Rio Maria e Conceição do Araguaia.

A abertura do evento (09h00) será com uma Palestra e debates sobre a Conjuntura Nacional da Economia Solidária, a partir do documento da Segunda Conferência Nacional "Pelo Direitor de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável".
O debate pretende contribuir com as propostas de consolidação do Fórum Municipal de Economia Solidária e das ações de fortalecimento da produção e comercialização dos empreendimentos de economia solidária do municipio de Floresta do Araguaia, a luz da construção do processo em nivel regional, estadual e nacional.  
Os palestrantes serão, Geraldo Pereira Teixeira da Associação APATIORO (Xinguara), Laurindo Matias, Tuxaua do Movimento de Economia Criativa do Pontos de Cultura do Sul do Pará (Xinguara) e o  Jovem Vereador Ronildo de Floresta do Araguaia.  
Após o almoço (14h00) serão abertos os estandes para os visitantes e consumidores locais e dos municipios vizinhos, com atividades artisticas (música, poesias, teatros, danças) no palco central da Feira
A realização do evento é coordenado pelas Organizações de Ecosol de Floresta do Araguaia e do Fórum Sul do Pará de Economia Solidária, com apoio da APATIORO/Manos Unidas, Prefeitura de Xinguara e Prefeitura de Conceição do Araguaia.      
Claudio Elias Marques
XINGUARA-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário